Seminário debate sexualidade e direitos humanos com transmissão online

Evento comemora 20 anos do Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM/IMS/UERJ)

Nesta quinta-feira (6), tem início o seminário internacional “CLAM 20 anos: memória da formação de um campo de estudos em sexualidade e direitos humanos no Brasil e na América Latina”, organizado pelo Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM/IMS/UERJ).

Ao longo de dois dias, até sexta-feira (7), o seminário examina a trajetória e perspectivas futuras dos estudos sobre gênero e sexualidade no Brasil e na América Latina. A programação do evento pretende abordar as mudanças operadas no contexto sócio-político no qual o  trabalho do Clam foi desenvolvido, bem como as condições históricas e institucionais que fizeram possível a formação de um campo de estudos sobre gênero, direitos e política sexual.

O evento acontece de modo presencial no Instituto de Medicina Social da UERJ, com transmissão online, possibilitando assim o acompanhamento de modo remoto.

O seminário contará com uma uma conferência de abertura, três mesas temáticas e uma conferência de encerramento, todas com a participação de pesquisadores tanto brasileiros quanto internacionais e de pesquisadores do CLAM. A programação completa pode ser conferida abaixo. Haverá a emissão de certificados de participação aos ouvintes.

O CLAM, vinculado ao Instituto de Medicina Social da UERJ, foi criado em 2002. Ao longo da sua trajetória, tem propiciado debates sobre gênero, sexualidade, saúde e direitos humanos, contribuindo para a diminuição das desigualdades de gênero e para a luta contra a discriminação das minorias sexuais e étnico-raciais. Suas atividades incluem a produção, organização e difusão de conhecimento sobre gênero, sexualidade e direitos na perspectiva das ciências sociais.

Quando? Quinta-feira (6) e sexta-feira (7), das 9h30 às 18h.

Onde? Auditório do IMS/UERJ – 6 andar, bloco E, sala 6012, Campus Maracanã. Rua São Francisco Xavier, 529, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ.

Transmissão: Youtube @PPGSCIMSUERJ

Imagem de capa: créditos da imagem