Confira as sugestões da REMA para a agenda da semana

Eventos com programação online e presencial debatem maternidades de diferentes pontos de vista

Nesta semana dois eventos, um com programação online e um com programação presencial, debatem sobre maternidades de diferentes pontos de vista, por isso são indicações de agenda da semana da Rede Transnacional de pesquisas sobre Maternidades destituídas, violadas e violentadas (REMA).

Na quarta-feira (19), acontece o evento “Maternidades Marginalizadas e Sofrimento Sociopolítico: Tecendo Possibilidades”, realizado pela REMA em parceria com o Laboratório de Pesquisa e Extensão Psicanálise, Sociedade e Política da Universidade de São Paulo (USP).

O evento é presencial, começa às 9h e vai até às 17h, no Instituto de Psicologia da USP (sala 13, bloco F) e será gratuito. As inscrições podem ser feitas online.

Na quinta-feira (20), é a vez do debate online “Pela maternidade desejada. Direitos reprodutivos no Brasil”, apoiado pela Associação Brasileira de Antropologia (ABA), Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), Associação Nacional de Pós-Graduação em Ciências Sociais (ANPOCS), Rede Brasileira de Mulheres Cientistas (RBMC) e  Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS).

O evento contará com a participação de Eva Blay, Ela Wiecko, Lia Zanotta Machado e Rozeli Porto. O início será às 16h, com transmissão feita pelo canal da ANPOCS no YouTube.

Imagens: Reprodução