Para acompanhar: veja as indicações da REMA de eventos sobre maternidades e saúde reprodutiva
Oficina acontece em formato remoto e palestra será presencial com transmissão
Nos próximos dias, dois eventos que tratam sobre maternidades e saúde reprodutiva e se relacionam com os temas abordados pelas pesquisadoras da Rede Transnacional de pesquisas sobre Maternidades destituídas, violadas e violentadas (REMA) acontecem um em formato híbrido, presencial com transmissão, e outro em formato remoto.
O primeiro deles, agendado para sábado (29) e domingo (30), é a oficina online “Decidir Bem Cuidada: Estratégias de humanização da assistência à saúde reprodutiva”, fruto da campanha de educação popular em saúde.
A oficina acontece das 14h às 17h, via Google Meet, e é dedicada a profissionais ou estudantes que atuam no sistema de assistência à saúde, pesquisadoras e ativistas pela justiça reprodutiva, com interesse em discutir estratégias de humanização da assistência à saúde reprodutiva no Brasil.
Para se inscrever, é preciso preencher o formulário e manter a atenção à caixa de e-mail. As vagas são limitadas. Haverá emissão de certificado para quem participar dos dois dias de oficina e responder ao questionário de avaliação final.
Já na próxima quarta-feira (3), será realizado o evento “Direito à maternidade e (des)encarceramento feminino no Brasil: perspectivas éticas e jurídicas da punição criminal”, com a palestra de Luciana Simas, doutora em Bioética, Ética Aplica e Saúde Coletiva (PPGBIOS / UFRJ).
A palestra será às 14h e terá o formato híbrido, no auditório da Ensp/Fiocruz e transmissão através do canal da Ensp no YouTube. A organização é do Centro de Estudos da ENSP e da pesquisa Nascer no Brasil/ENSP.
Imagens: Reprodução
Notícia anterior